Segmento de Escolas Premium segue em expansão no Brasil! – Sphere | International School

Segmento de Escolas Premium segue em expansão no Brasil!

Temos acompanhado e vivenciado, a tendência de aquisições e o consequente crescimento do investimento em escolas do segmento internacional e bilíngue.

Graças ao enorme potencial de investimentos nesta área no Brasil, as escolas bilíngues e internacionais têm adquirido cada vez mais relevância e importância para empresários e investidores, movimentando por volta de R$ 80 bilhões. Mesmo durante a pandemia, esse setor continuou ganhando força, recebendo aporte de grandes grupos educacionais, promovendo uma mudança na educação brasileira.

Alguns fatores como a previsibilidade de receita recorrente, margem atrativa, baixa inadimplência e tempo de permanência do aluno mais alta se comparada com o ensino superior, têm sido fundamentais para o crescimento dos investimentos nesse modelo de escolas.

A opção de redes de educação se torna então muito atrativa, uma vez que oferece todos os benefícios do setor da educação, além do apoio pedagógico e empresarial necessário para garantir o sucesso da escola – até mesmo para investidores que não são da área. Como exemplo a Rede Sphere, que oferece um suporte 360º aos franqueados:

 

E segundo os especialistas, isso é só o começo. Nosso país ainda tem muito espaço para avançar no mercado de educação básica premium e será cada vez mais comum vermos notícias de novas aquisições e investimentos. Bom para a economia, melhor ainda para a educação.

Potencial de Investimento em Escolas Internacionais

Em um mundo em constante mudança, globalizado, em que as distâncias estão cada vez menores graças aos avanços da tecnologia, muitos estudantes e suas famílias também esperam mais do processo de aprendizagem. Por isso, a procura por escolas com propostas diferentes é recorrente. 

Hoje, os pais da nova geração estão realmente interessados em desenvolver as habilidades de seus filhos e para isso, buscam novas experiências na escola que consigam prepará-los para desafios ainda desconhecidos. Por isso, o ensino em uma escola internacional e bilíngue constitui-se em um investimento hoje para o futuro.

Para esses pais e até mesmo para os alunos, além de estarem preparados no futuro para concorrer de igual para igual com qualquer outro profissional, não só no Brasil, mas em qualquer parte do mundo, também é importante uma formação que acompanhe as necessidades do século XXI e que desenvolva o aluno de forma completa, ou seja, aliar conhecimento com ação. 

Essa mudança vem ocorrendo até mesmo nos vestibulares, que buscam alunos conhecedores, mas também questionadores e orientados para resolução de problemas complexos. Na Sphere, essa abordagem de ensino já acontece há mais de 15 anos, por meio do inquiry (ensino investigativo).

Vantajoso para quem estuda e para quem investe

É o que a Sphere International School oferece. A escola proporciona uma educação contemporânea, globalizada e entende que cada aluno deve ser compreendido, entendido e ensinado de forma individualizada e personalizada.

Para quem investe, a Sphere International School oferece assistência de profissionais da rede em todas as etapas da implantação e operação da unidade. Desde pesquisas de mercado, negociação de ponto até a comunicação. 

Outra vantagem de optar por esse tipo de investimento é  fazer parte da formação de jovens lideranças que fazem diferença no mercado de trabalho e no mundo. Investir em educação se trata não apenas de rentabilidade e longevidade, mas de deixar um legado para as futuras gerações.

Isso faz parte dos princípios e abordagem de ensino da Sphere International School, que coloca o estudante como protagonista dentro do processo de aprendizagem. 

Seu projeto pedagógico integra o currículo nacional ao internacional e valoriza o pensar e agir em duas ou mais línguas. Os alunos recebem as certificações de proficiência na língua inglesa (Cambridge Exams e WIDA Model) e língua espanhola (DELE – Instituto Miguel de Cervantes). 

 

A unidade referência da rede também é uma das 48 escolas no Brasil com a certificação  IB, maior e mais reconhecida organização que qualifica as escolas internacionais e é porta de entrada para os alunos que buscam seguir seus estudos ou carreiras tanto no Brasil quanto em outros países.

 

Já baseada nas filosofias e exigências do IB, a rede oferece  em seu currículo uma formação holística e que privilegia o desenvolvimento do aluno para lidar com sentimentos, comportamentos, habilidades e emoções.

 

Na Sphere, além do currículo regular, a escola possui aulas onde é ensinado empreendedorismo, robótica e disciplinas modernas como prática para youtubers e DJ. No que compete à abordagem pedagógica, combinada a outras referências, utiliza o OPEN Framework, modelo de ensino próprio que prioriza quatro pilares (Opportunity to Discover, Principles, Emotional & Social e Natural Skills) e é baseado em trilhas de projetos multidisciplinares, que promovem essa formação completa do aluno.

O OPEN tem como objetivo desenvolver alunos nas hard e soft skills, alinhados às demandas do século XXI e prepará-los para que sejam jovens lideranças que farão a diferença no mundo, capazes de enfrentar desafios nacionais e internacionais.

 

Por todos esses diferenciais, a rede segue crescendo no país. Com negociações em diversas cidades do Brasil e unidades em implantação, a Sphere tem como objetivo levar essa qualidade pedagógica para outros locais, em parceria com os investidores que visam deixar um legado e difundir a educação de qualidade.

 

Seguindo seu planejamento estratégico, a franquia pretende expandir sua atuação em mais de 80 cidades como Fortaleza, Goiânia, Manaus, Natal, Recife e Rio de Janeiro e para os próximos seis anos, pretende abrir 40 novas escolas em diversas regiões do país.

Confira aqui o projeto do campus da unidade em São José dos Campos.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *