Mercado de Educação Infantil impulsiona interesse de grupos empresariais por cidades médias – Sphere | International School

Mercado de Educação Infantil impulsiona interesse de grupos empresariais por cidades médias

O mercado de educação, principalmente internacional e bilíngue, é um dos que anda na contramão dos acontecimentos e não para de crescer mesmo com a crise sanitária e econômica que nosso país continua vivendo.

Dados recentes da consultoria LEK mostram que o mercado de escolas internacionais e bilíngues têm crescido a uma média de 3% e 5%, respectivamente.

No que diz respeito ao volume de negócios, outro estudo da mesma consultoria mostra que o setor de educação que corresponde a educação básica movimenta cifras em torno de 700 milhões de dólares anualmente.

Impulsionados pelo crescimento da classe média e pela busca por um ensino que priorize a língua inglesa e um currículo internacional,  a aposta de grupos e conglomerados educacionais é de expandir sua atuação também fora das capitais e grandes centros urbanos – onde essas unidades ficam tradicionalmente.

Uma dessas áreas com grande potencial é a região do Triângulo Mineiro, que tem entre suas cidades principais, Uberlândia. A cidade, que possui quase 700 mil habitantes, é a segunda maior de Minas Gerais e um importante polo turístico e cultural.

Pensando no potencial da região, e com o intuito de buscar novos investidores para continuar seu plano de expansão, a rede Sphere International School encomendou um estudo de mercado sobre a educação bilíngue internacional para a cidade de Uberlândia.

Triângulo Mineiro tem alto potencial para investimentos

Os dados coletados mostram que a região de Uberlândia possui um grande potencial para investimento neste segmento, pois apresenta áreas com alta demanda para a entrada de uma escola internacional bilíngue, o que não está acontecendo atualmente.

Com base neste relatório, que mostra o quanto de espaço que a cidade mineira possui para investimentos no setor educacional, a rede Sphere International School já tem realizado contato e reuniões com empreendedores e empresários que acreditam no modelo pedagógico da escola, que já conta com 15 anos no mercado.

Ensino Personalizado que prepara para a vida

Durante a pandemia, a rede comercializou cinco unidades em diferentes regiões do país, que estão em processo de implantação, e segue em negociação com outros investidores. Com uma proposta educacional única no Brasil, a franquia une um modelo pedagógico exclusivo, alinhado ao currículo brasileiro e internacional.

Entre seus principais diferenciais, a escola trabalha além das hard skills, também as soft skills, e conta com trilhas de aprendizado personalizadas, como Opportunity to Discorver (oportunidades para descobrir), Principles (princípios), Emotional & Social (sócio emocionais) e Natural Skills (habilidades naturais do aluno), tornando-se a principal opção quando falamos em ensino internacional bilíngue, que forma o aluno 360º, ou seja, preparado para todos os desafios, seja em contextos nacionais ou internacionais.

Com uma abordagem de ensino que atende o aluno de forma personalizada, preparando para a vida, a Sphere International School é uma escola globalizada que busca estimular a curiosidade e a criatividade desenvolvendo cidadãos críticos, que buscam soluções colaborativas e inovadoras, de modo responsável e direcionadas à sociedade do futuro.

Aberto e preparado para o mundo, isso é ser Sphere.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *