Londrina tem potencial para investimentos em educação infantil internacional – Sphere | International School

Londrina tem potencial para investimentos em educação infantil internacional

O mercado de educação no Brasil tem passado por grandes e boas mudanças durante os últimos anos. O segmento, principalmente o que corresponde ao ensino infantil bilíngue e internacional, tem crescido e ganhado destaque.

Isso se deve principalmente porque esse tipo de ensino tem se mostrado vantajoso não só para alunos e suas famílias, mas também para os investidores e grandes grupos de educação.

Estima-se que o setor movimente algo em torno de 700 milhões de dólares anualmente, tornando-se um dos mais seguros e rentáveis, mesmo durante períodos de crise, em que os investimentos em geral e a economia recuaram.

Os fatores para o sucesso desse mercado são vários. O segmento de educação particular infantil possui baixa inadimplência, previsão de uma receita recorrente com margem de lucro atrativa, além dos estudantes permanecerem mais tempo na escola, em comparação com os alunos do ensino superior.

Somam-se a tudo isso, o suporte e o acompanhamento 360º prestados pelas redes de franquias de educação aos seus clientes. Hoje em dia, tanto os investidores com mais experiência, como os menores ou os que nunca pensaram em investir no setor educacional, sentem-se seguros e confiantes com o padrão de qualidade oferecido por redes já estabelecidas no mercado.

Interior do Paraná: mercado promissor para ensino internacional

Outra mudança que tem acontecido no setor de educação é a expansão das redes de escolas internacionais e bilíngues para o interior e cidades médias brasileiras. Reflexo do crescimento da classe média nessas localidades e principalmente pela necessidade de um ensino diferenciado e que priorize a língua inglesa e um currículo internacional.

A cidade de Londrina, localizada a aproximadamente 380 km da capital Curitiba, é uma dessas regiões de interesse e que tem demonstrado grande potencial para o investimento na educação infantil internacional.

Para mapear de forma mais detalhada as necessidades da população em relação à educação internacional e, consequentemente, atrair investidores para continuar seu plano de expansão, a Sphere International School encomendou um estudo de mercado bem detalhado sobre ensino internacional na cidade de Londrina.

Os resultados são bem positivos e mostram um grande potencial para investimento neste segmento, pois a cidade, que possui quase 576 mil habitantes, apresenta áreas com alta demanda para a entrada de uma escola internacional bilíngue, que não está sendo atendida atualmente.

O estudo conseguiu identificar que Londrina possui 374 instituições de ensino, sendo que 50,5% delas são privadas. Elas respondem por 189 colégios, o que representa quase 32 mil alunos (cerca de 28%) em contraponto às 185 escolas públicas.

 

Das escolas privadas, apenas 11 são bilíngues, qualificando na proficiência do inglês e português somente 23,9% dos estudantes que são atendidos pela rede particular. Isso revela que há espaço para esse investimento em 76,1% dos alunos que ainda não estão recebendo essa formação em escolas privadas.

A cidade possui quase 210 mil domicílios, dos quais, 10.511 possuem renda do tipo AB1+, que qualifica um capital entre R$17 mil e 45 mil reais. Em toda cidade de Londrina, há 28.830 habitantes com esse perfil.

Com base neste relatório, que aponta o quanto de espaço que a cidade paranaense possui para investimentos no setor educacional, a rede Sphere International School já tem realizado contato e reuniões com empreendedores e empresários que acreditam no modelo pedagógico da escola.

Um jeito diferente de ensinar

Há 15 anos ensinando de forma individualizada e personalizada, a Sphere International School se destaca como uma instituição de ensino contemporânea, globalizada e que oferece uma proposta educacional única no Brasil.

Desde quando se tornou rede, em 2020, e até hoje, já comercializou mais de cinco unidades no país, que estão em processo de implantação. Outras escolas seguem em negociação com investidores de diferentes regiões do Brasil.

Na Sphere, além do currículo regular, a escola oferece aulas onde é ensinado empreendedorismo, robótica e disciplinas modernas como prática para youtubers e DJ.

No que compete à abordagem pedagógica, combinada a outras referências, utiliza o OPEN Framework, modelo de ensino próprio que prioriza quatro pilares (Opportunity to Discover, Principles, Emotional & Social e Natural Skills) e é baseado em trilhas de projetos multidisciplinares, que promovem essa formação completa do aluno.

Seu projeto pedagógico integra o currículo nacional ao internacional e valoriza o pensar e agir em duas ou mais línguas. Os alunos recebem as certificações de proficiência na língua inglesa (Cambridge Exams e WIDA Model) e língua espanhola (DELE – Instituto Miguel de Cervantes).

Além disso, a Sphere International School possui a certificação IB, maior e mais reconhecida organização que qualifica as escolas internacionais e é porta de entrada para os alunos que buscam seguir seus estudos ou carreiras tanto no Brasil quanto em outros países.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *