Blog Sphere – Sphere | International School

Blog Sphere

Feedback
Educação
Paula Heleno

Como utilizar o poder do feedback na escola?

As questões de autoavaliação são difíceis de serem respondidas sozinhas, sem qualquer ajuda extra, porque todos nós temos alguns “pontos cegos” que não podemos ver. E se não os vemos, não temos oportunidade de mudar, melhorar ou crescer.

Leia Mais »
Educação
Paula Heleno

Como a educação pode estimular protagonismo e ações de impacto?

Nos últimos anos, o mundo tem sido chacoalhado com o poder transformador de jovens ativistas como Malala Yousafzai e Greta Thunberg, responsáveis por fomentar discussões de impacto global sobre educação e meio ambiente. Ao mesmo tempo, percebe-se uma geração de estudantes aptos a impactar positivamente suas comunidades e isso ficou mais evidente durante a crise do novo coronavírus. Mas é preciso, no entanto, desde cedo estimular a capacidade criativa e o pensamento crítico de crianças e adolescentes, para que eles cresçam conscientes de suas capacidades e possam ajudar a transformar as pessoas, o mundo e a si mesmos.

Leia Mais »
Educação
Paula Heleno

Os benefícios do Mindfulness em sala de aula

Muito tem-se falado em termos de atenção ao bem-estar socioemocional como um dos pilares para a aprendizagem e o desenvolvimento no contexto escolar. No texto dessa semana, trazemos algumas reflexões sobre esses aspectos e como o mindfulness pode ser uma prática poderosa para o estabelecimento da atenção, do foco, da memória e da tomada de decisão, entre outros benefícios.

Leia Mais »
Educação
Paula Heleno

Translanguaging e projetos integrados português e inglês na escola bilíngue

Na Sphere International School, um projeto de encerramento dos anos iniciais do Ensino Fundamental, o PYP Exhibition, celebra a conquista de conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais ao desenvolvimento de cada aluno. Conhecido como PYPX, o projeto é realizado em duas línguas, português e inglês, e aproxima também, outras linguagens e formas de expressão dos alunos, como as artes visuais, a música, a tecnologia e o design.

Leia Mais »