Anterior
Próximo

Educação infantil | early childhood

Alunos entre 2 e 5 anos de idade

A educação infantil na Sphere é centrada no desenvolvimento integral da criança. Desde muito pequenas, as crianças interagem com as pessoas e o meio que as cerca e, ao fazer isso, elas aprendem e se desenvolvem por meio da exploração sensorial e pelo brincar. Ao brincar, as crianças utilizam suas linguagens expressivas para resolver problemas e representar ações cotidianas a partir de suas experiências e conhecimentos previamente construídos. É pelo play-based learning que conhecimentos e habilidades fundamentais são desenvolvidos na primeira infância.

Além do desenvolvimento de conhecimentos e habilidades da esfera cognitiva, o brincar permite também o desenvolvimento de aspetos socioemocionais essenciais ao bem-estar da criança. É na infância que acontecem as primeiras experiências necessárias ao desenvolvimento de noções de resiliência, empatia, equilíbrio e flexibilidade, por exemplo, habilidades tão importantes para um mundo em constante mudança.

Nas escolas autorizadas, o programa PYP inclui crianças de 3 a 5 anos.

 

Framework

Opportunity to Discover

A indagação e a interculturalidade são premissas da proposta pedagógica Sphere. O espírito investigativo, a problematização e a abertura para o novo, para outras culturas e novas formas de pensar e agir fazem com que o aluno Sphere desenvolva habilidades essenciais para um mundo em constante movimento.

Principles

Realizar escolhas fundamentadas em princípios éticos, de respeito ao próximo, ao meio ambiente e em consonância com valores de humanização fazem com que o aluno Sphere seja cada vez mais reflexivo e consciente de como suas ações podem impactar e transformar o mundo.

Emotional & Social

O desenvolvimento de habilidades socioemocionais é valorizado em todos os ciclos de ensino. O trabalho intencional com foco no equilíbrio, empatia, curiosidade, persistência e flexibilidade fortalece o aluno Sphere para uma percepção positiva de si mesmo, para a resolução de problemas e para uma relação positiva com o outro.

Natural Skills

Ser aluno Sphere é saber que cada um tem seus próprios interesses, talentos e maneiras de ver o mundo. A personalização do ensino permite modos únicos de aprender e se desenvolver. Ao mesmo tempo, um ambiente de pensamento crítico e criatividade possibilita que novas ideias e soluções sejam criadas, para que o aluno esteja preparado para trabalhar em contextos nacionais e internacionais.

Inscreva-se em nossa newsletter

Faça parte do nosso mailing para receber notícias da Sphere International School e do mercado de educação!