Anterior
Próximo

Ensino Fundamental anos iniciais | elementary school

Alunos entre 6 e 10 anos de idade

Um currículo estruturado por meio de projetos organiza os principais conceitos, conteúdos e habilidades em cada série. Na Sphere, os projetos partem de práticas situadas na realidade local, em conexão com contextos globais. Nos projetos, os saberes são construídos a partir de conceitos e ideias centrais, que por sua vez, se conectam com os principais objetivos específicos previstos para as diferentes disciplinas em cada série. A abordagem transdisciplinar permite que as diferentes áreas do conhecimento se conectem dinamicamente para oferecer mais profundidade e contextualização na medida em que novos conceitos e habilidades são desenvolvidos.

A problematização e o pensamento crítico e criativo são encorajados, de modo a levantar amplas possibilidades de exploração, construção e aplicação dos novos conhecimentos. O aluno Sphere tem voz e vez na sala de aula e é encorajado a refletir sobre seu processo de aprendizagem e agir com responsabilidade em sua trajetória pessoal e escolar.

Framework

Opportunity to Discover

A indagação e a interculturalidade são premissas da proposta pedagógica Sphere. O espírito investigativo, a problematização e a abertura para o novo, para outras culturas e novas formas de pensar e agir fazem com que o aluno Sphere desenvolva habilidades essenciais para um mundo em constante movimento.

Principles

Realizar escolhas fundamentadas em princípios éticos, de respeito ao próximo, ao meio ambiente e em consonância com valores de humanização fazem com que o aluno Sphere seja cada vez mais reflexivo e consciente de como suas ações podem impactar e transformar o mundo.

Emotional & Social

O desenvolvimento de habilidades socioemocionais é valorizado em todos os ciclos de ensino. O trabalho intencional com foco no equilíbrio, empatia, curiosidade, persistência e flexibilidade fortalece o aluno Sphere para uma percepção positiva de si mesmo, para a resolução de problemas e para uma relação positiva com o outro.

Natural Skills

Ser aluno Sphere é saber que cada um tem seus próprios interesses, talentos e maneiras de ver o mundo. A personalização do ensino permite modos únicos de aprender e se desenvolver. Ao mesmo tempo, um ambiente de pensamento crítico e criatividade possibilita que novas ideias e soluções sejam criadas, para que o aluno esteja preparado para trabalhar em contextos nacionais e internacionais.

Inscreva-se em nossa newsletter

Faça parte do nosso mailing para receber notícias da Sphere International School e do mercado de educação!