Sphere Institucional

/

jul 11, 2022

30% mais rentável que a educação particular comum, a educação internacional é tendência crescente entre pais e alunos

AUTOR

huia

ASSUNTO

Educação

COMPARTILHE

A pandemia de Covid-19 levou famílias inteiras do Brasil a fecharem as portas de suas casas e transferirem o trabalho e a educação dos filhos para dentro delas. O popular home office e as aulas online, que supriram a ausência física de alunos e professores nos colégios, ampliaram a percepção e a reflexão dos pais sobre a importância de uma formação escolar que trabalhe o desenvolvimento de competências voltadas para a inserção dos estudantes no mercado internacional. Esta maior demanda pela chamada educação globalizada, que prioriza um ensino multicultural, foi identificada pela Sphere International School, rede de escolas inovadoras e internacionais concebida a partir das referências da educação e cultura brasileira.

Boas projeções para 2021

Parte do Grupo SEB, um dos maiores grupos educacionais do país, a Sphere International School tem atraído a atenção de investidores de todas as regiões do Brasil. Só neste período de pandemia, quando os pais voltaram cada vez mais sua atenção para pensar a educação dos filhos, a Sphere vendeu cinco unidades, duas em São Paulo, uma em Campinas, uma em Goiânia e outra no Nordeste. A rede, também está em negociação nas cinco regiões do país, tanto em capitais quanto em centros de influência regionais e projeta chegar a 45 unidades em cinco anos.

Um levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising) comprova esta procura nos tempos de retração econômica: 26% das franquias de serviços educacionais mantiveram seus planos de crescimento e 9% os ampliaram no primeiro trimestre de 2020. Segundo um estudo da consultoria L.E.K, o mercado de escolas internacionais cresce 3% ao ano no país. “Estamos falando de um segmento que está em constante expansão, mesmo em períodos de crise. Os pais sempre buscam novas tendências de educação”, explica Ana Paula Seixas, diretora da Sphere International School.

Projeto Pedagógico

A Sphere International School desponta como uma escola bilíngue e internacional que oferece uma educação contemporânea e globalizada, preparando seus alunos para transitar por diferentes espaços e culturas, também é brasileira, segue o currículo e calendário nacional. Com mais de 15 anos de experiência no setor, a escola possui certificações internacionais, como o IB, maior e mais reconhecida organização que qualifica as escolas internacionais. Os alunos recebem as certificações de proficiência na língua inglesa (Cambridge Exams e WIDA Model) e língua espanhola (DELE – Instituto Miguel de Cervantes).

Valorizando a formação internacional, os alunos têm contato com outras nacionalidades. Hoje, a unidade própria da Sphere, em São José dos Campos, recebe alunos brasileiros, norte americanos, coreanos, árabes, argentinos, israelenses e uruguaios. Também contam com professores, coordenadores e estagiários de diferentes países que fazem intercâmbios na Sphere International School.

“Formamos alunos que saem preparados para seguirem seus estudos ou carreiras tanto no Brasil quanto em outros países. É isso que a educação globalizada e internacional permite”, conta Ana Paula. “Trabalhamos, também, para que eles impactem positivamente o mundo e sejam agentes transformadores de diferentes realidades”, completa.

A Sphere trabalha como rede desde o final de 2019. O investimento previsto para a operação da franquia tem projeções de alto retorno, além de todo o suporte que só uma marca consolidada oferece.